No último mês, o Windows 7 superou a marca de dois dígitos de participação de mercado. O novo sistema operacional da Microsoft, que já vendeu mais de 60 milhões de cópias até o fim de 2009, continua a apresentar um rápido crescimento no primeiro trimestre de 2010.
Enquanto o Windows XP perdeu 1,03% de participação, e o Windows Vista caiu 0,5%, o Windows 7 cresceu 1,31%, pulando dos 8,92% de participação de mercado em fevereiro para 10,23% em março.
A comparação de desempenho de mercado após o lançamento entre o Windows Vista e Windows 7 mostra que o novo sistema operacional da Microsoft obteve uma maior aceitação por parte do público. O gráfico abaixo mostra o ganho de mercado comparado entre Vista e Seven após poucos meses de lançamento. Após dois trimestres de lançamento, enquanto o Windows 7 chegou a 10,23%, o Windows Vista tinha apenas 4,54% do mercado.
Fonte: ArsTechnica
Fiquei até um pouco surpreso de ver que o Vista tem mais usuários do que o 7, mas pensando melhor, quanto tempo já faz que o Vista foi lançado, comparado os dois, o 7 cresceu muito mais em pouco tempo, chega a ser um pouco inacreditável existirem usuários de versões 2000 abaixo, com certeza esses não renovam porque só usam para tarefas simples.
ResponderExcluirTem mais usuários do Windows 7 do que de outros sistemas operacionais, isso sim é um resultado interessante.
Só sei de uma coisa: O Windows 7 64bit´s é realmente impressionante: rápido, estável, seguro e com compatibilidade plena com qualquer hardware. Acho incrível ele atualizar um driver de vídeo e não pedir boot. A Microsoft realmente se superou no Windows 7.
ResponderExcluirMas, eu também gostava muito do Vista 64. Acho um ótimo sistema operacional, porém é necessário um hardware um pouco mais sofisticado para usá-lo. []s.