Pular para o conteúdo principal

chipset AMD com USB 3.0 integrado chega 6 meses antes que o da Intel

Até o final do mês a AMD - Advanced Micro Devices - irá introduzir um chipset com o novo padrao USB 3.0 integrado, o que mostra que a AMD está pelo menos seis meses adiantada em relação à Intel, que só colocará uma solução similar no mercado, na melhor das hipóteses, no final de 2010, ou, mais provavelmente, no começo de 2011.

Os novos chipset's AMD Série 800, que tem lançamento previsto para o próximo 26 de abril, serão os modelos topo de linha da companhia americana.

Esses novos chipset's estão atraindo muito interesse dos fabricantes de motherboards, tendo em vista que o fato de o USB 3.0 estar integrado, permite uma economia de US$9,00, que é o valor da licença que precisa ser paga para dispor de suporte a essa nova tecnologia.

Ou seja, os novos chipset's AMD Série 800 irá permitir um preço mais interessante em motherboard's que disponham de suporte ao USB 3.0.

Fonte: TechEye

Comentários

  1. É uma notícia boa, afinal a AMD não tem um marketing agressivo em muitos cantos do mundo por isso precisa inovar sempre se não pode acabar no esquecimento.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Esses novos chipset´s da AMD está prometendo muito. Quero ver a performance dos Phenom II X6 1090T em motherboard´s AMD 890FX. []s.

    ResponderExcluir
  3. A afirmação da integração do USB 3.0 na serie 800 é bastante interessante. Creio que no mínimo essa integração não deva ser completa. Observem que existem algumas placas-mãe com o RD890/SB850 sem implementação do USB3.0, apenas 2.0, ao mesmo tempo em que todas, pelomenos até agora, que contam com os plugs funcionais USB3.0 sempre apresentam algum chip adicional específico para USB3.0 como os (ja mensionados em outras notícias) chips da NEC.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise: Megaware MegaHome DC - Intel Pentium® Dual Core 2.5Ghz

A linha de computadores desktops Megaware Megahome DC Series é composta por PC´s  com configurações modestas, processadores de performance limitada, sistema de vídeo on-board, memórias de baixa performance, capacidade de armazenamento de hard-disk entre 300 e 500Gb e uma fonte de alimentação básica. Um computador com essas características é indicado para tarefas básicas, mas que atendem a maior parte do público consumidor de PC. “Tarefas básicas” significa: acessar a Internet, editar textos, planilhas e apresentações, acessar o Google Earth, Google Maps e redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, etc.