Pular para o conteúdo principal

Israel proíbe importação do Apple iPad e confisca os que chegam ao seu território

O Ministério das Comunicações do Estado de Israel bloqueou a importação de Apple iPads para aquele país. Além disso, instruiu suas unidades aduaneiras a confiscarem os Apple iPad que chegam a Israel nas bagagens de pessoas comuns.

Wi-Fi do iPad não atende aos requisito israelenses

Segundo o jornal Haartez, os engenheiros do governo israelense apontaram que os sistemas de comunicação sem fio do iPad não atendem aos requisitos mínimos estipulados por Israel, pois não conseguem manter níveis adequados no sistema de transmissão.

Se essa deficiência se confirmar, a Apple poderá ter problemas para colocar o iPad no mercado europeu, tendo em vista que a Comissão Européia adota os mesmos padrões que Israel. De qualquer forma, até mesmo nos Estados Unidos o Apple iPad está sofrendo questionamentos quanto à sua portabilidade, em decorrência da interface Wi-Fi do iPad ser tão fraca, que ele só consegue estabelecer uma conexão decente se você estiver muito próximo do Router.

Um cidadão israelense voltando dos Estados Unidos afirmou ao jornal TheMarker que, quando ele tentou declarar o seu IPad novo na alfândega, o mesmo foi confiscado. Além disso, foi instruído a solicitar ao Ministério das Comunicações sua posterior devolução. Entretanto, quando ele contatou o Ministério das Comunicações de Israel, recebeu como resposta: "É proibido trazer iPads para Israel".

O chefe da alfândega no Aeroporto Internacional Ben-Gurion disse que ontem 10 iPads foram confiscados.

Fonte: TechEye

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise: Megaware MegaHome DC - Intel Pentium® Dual Core 2.5Ghz

A linha de computadores desktops Megaware Megahome DC Series é composta por PC´s  com configurações modestas, processadores de performance limitada, sistema de vídeo on-board, memórias de baixa performance, capacidade de armazenamento de hard-disk entre 300 e 500Gb e uma fonte de alimentação básica. Um computador com essas características é indicado para tarefas básicas, mas que atendem a maior parte do público consumidor de PC. “Tarefas básicas” significa: acessar a Internet, editar textos, planilhas e apresentações, acessar o Google Earth, Google Maps e redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, etc.