Pular para o conteúdo principal

Google mostra como o Quake2 pode rodar em um browser HTML5

A indústria de TI tem colocado muita atenção sobre as capacidades em matéria de vídeo do HTML5, sobretudo pelo fato de o iPad não suportar o Flash. Como a plataforma da Apple ganha espaço, sobretudo no âmbito da Internet móvel, o HTML5 está sendo apontado como solução para jogos de computador rodando em navegadores.

E, como mostra o vídeo do Google, o HTML5 pode ser uma plataforma para jogos de computador muito mais poderosa do que a maioria das pessoas pode imaginar. O Google está conseguindo 30FPS em jogos como Quake II rodando em browser.



O jogo acima foi desenvolvido com o Google Web Toolkit (junto com WebGL, WebSockets) e Javascript. O resultado é realmente surpreendente, sobretudo com a informação de uma taxa acima de 30FPS em notebooks.

É claro que esse tipo de aplicação só funciona em navegadores modernos, como o Safari e o Chrome.

Fonte: Google

Comentários

  1. Interessante, a única coisa que realmente importa para mim é o fim do Flash, seria uma coisa a menos a se preocupar com atualizações e o espaço mesmo que não incomodem tanto atualmente.

    ResponderExcluir
  2. Ao que parece o HTML5 vai acabar com o Flash mesmo. É preciso considerar que o Flash tem um inimigo de peso: Steve Jobs e a Apple, que estão na vanguarda da computação móvel. []s.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise notebook HP Pavilion DV4-2040BR: CPU Intel Core i3-330M

O HP DV4-2040BR é um notebook baseado na nova família de processadores móveis Intel Core i3. A CPU do  HP DV4-2040BR  é o Intel Core i3-330M , que dispõe de dois núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais operando a 2,16 GHz. O notebook também é equipado com uma placa gráfica discreta (off-board) AMD ATI Mobility Radeon HD4550 . Veja também o teste dos notebooks Sony Vaio VPC-EB-17FB e do Sony Vaio VPC-EE23EB/WI , ambos com tela de 15,5".