A indústria de TI tem colocado muita atenção sobre as capacidades em matéria de vídeo do HTML5, sobretudo pelo fato de o iPad não suportar o Flash. Como a plataforma da Apple ganha espaço, sobretudo no âmbito da Internet móvel, o HTML5 está sendo apontado como solução para jogos de computador rodando em navegadores.
E, como mostra o vídeo do Google, o HTML5 pode ser uma plataforma para jogos de computador muito mais poderosa do que a maioria das pessoas pode imaginar. O Google está conseguindo 30FPS em jogos como Quake II rodando em browser.
O jogo acima foi desenvolvido com o Google Web Toolkit (junto com WebGL, WebSockets) e Javascript. O resultado é realmente surpreendente, sobretudo com a informação de uma taxa acima de 30FPS em notebooks.
É claro que esse tipo de aplicação só funciona em navegadores modernos, como o Safari e o Chrome.
Fonte: Google
Interessante, a única coisa que realmente importa para mim é o fim do Flash, seria uma coisa a menos a se preocupar com atualizações e o espaço mesmo que não incomodem tanto atualmente.
ResponderExcluirAo que parece o HTML5 vai acabar com o Flash mesmo. É preciso considerar que o Flash tem um inimigo de peso: Steve Jobs e a Apple, que estão na vanguarda da computação móvel. []s.
ResponderExcluir