A AMD - Advanced Micro Devices - conseguiu ampliar um pouco sua participação no mercado de micro-processadores no último trimestre de 2009, que ganhou 1,6%, atingindo 12,1% de participação no trimestre. A Intel perdeu 1% no mesmo período, tendo sua participação no mercado caido para 80,6%.
Quando se olha para os resultados de todo o ano, porém, os números estão mais equilibrados. A AMD terminou 2009 com 12,1% de participação, uma elevação de 0,2% em relação a 2008. A Intel terminou o ano com 80.3% de participação, uma elevação de 0,3% frente a 2008.
Apesar de os números do quarto trimestre não garantirem que a AMD continuará a avançar sobre o mercado da Intel, o resultado em si é um ótimo sinal para a empresa que continua a competir com a Intel no segmento de PC´s e de servidores.
Há um interessante fenômeno ocorrendo no mercado de processadores. A imagem da AMD junto à opinião publica e a percepção que os consumidores tem sobre a empresa está mudando rápida e constantemente. Cada vez mais, a AMD é reconhecida como uma empresa "confiável" e que produz componentes de alta performance, confiáveis e de valor.
Evidentemente isso é fruto de trabalho duro, boa administração e estratégia, e, claro, de uma ótima linha de produtos. Continuando no ritmo atual (e é provável que o ritmo será acelerado daqui para frente), em 3 ou 4 anos provavelmente não haverá diferenças na percepção dos consumidores sobre os dois maiores fabricantes de processadores do planeta.
Fonte: InformationWeek
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.