Pular para o conteúdo principal

Notebook Acer Aspire One 521, baseado na plataforma AMD Nile, ficará 7 horas longe da tomada

A AMD está pronta para fazer o lançamento oficial de sua nova plataforma para notebooks leves, os quais serão competidores dos netbooks. Trata-se da plataforma AMD Nile, e que será lançada oficialmente na Computex. A plataforma AMD Nile se posicionará como concorrente à Intel Atom, oferecendo, porém, uma performance gráfica muito superior.

Um dos primeiros notebooks a chegar ao mercado com essa nova plataforma AMD Nile será o Acer Aspire One 521, que dispõe basicamente do mesmo chassi dos atuais Aspire One 500 series, entretanto, no lugar da plataforma Intel Atom, entra um hardware AMD.



O processador será um mono-nuclear (single core) núcleo "Geneva" AMD V105, gravado no processo de 45nm e com um TDP de ínfimos 9W. A frequencia de operação (clock) será de 1.2Ghz e haverá um cache L2 de 512KB.



CPU e GPU AMD

O processador AMD V105 será associado a um chipset AMD mobile M880G, que incorpora uma GPU integrada ATI Mobility Radeon HD 4225, com capacidade de compartilhar até 384MB da memória RAM do sistema, além de suportar a dupla decodificação de vídeo UVD2.


Outro aspecto interessante do Acer Aspire One 521 será a presença de uma interface HDMI, sendo que o chipset AMD 880M deve ser capaz de executar vídeos HD de forma muito eficiente e suave.

Duração de baterias de 7 horas

A duração da bateria será de 7 horas, o que se configura em um importante aperfeiçoamento em relação aos atuais soluções AMD para notebooks. Para efeito de comparação, o Lenovo X100e, que vem com o Athlon Neo MV 40, tem duração de bateria de 5 horas.

Comentários

  1. Amigo rodrigo do Arena , o titulo do artigo esta escrito errado Notebook Acer Aspire Onde 521, ta como onde deve ser ONE ne so avisando que acho qe voce nao viu..Abraco

    ResponderExcluir
  2. Olá, não achei link dele pra vender aqui no Brasil nem no exterior, ele ainda não está a venda nem lá fora ? Se souber de algum link manda pra mim se não for abusar muito.

    E outra dúvida, entre esse da notícia, o MSI U230-040US com o Neo X2 ($479.99 no Amazon) e o ASUS Eee PC 1201T-MU10-BK com o Neo ($379.99 na newegg) qual seria mais interessante na sua opinião como C x B ? E na questão da autonomia da bateria ?

    Se puder ajudar agradeceria !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise: Megaware MegaHome DC - Intel Pentium® Dual Core 2.5Ghz

A linha de computadores desktops Megaware Megahome DC Series é composta por PC´s  com configurações modestas, processadores de performance limitada, sistema de vídeo on-board, memórias de baixa performance, capacidade de armazenamento de hard-disk entre 300 e 500Gb e uma fonte de alimentação básica. Um computador com essas características é indicado para tarefas básicas, mas que atendem a maior parte do público consumidor de PC. “Tarefas básicas” significa: acessar a Internet, editar textos, planilhas e apresentações, acessar o Google Earth, Google Maps e redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, etc.