Pular para o conteúdo principal

AMD não está preocupada com a NVIDIA Fermi

A ATI, que é a divisão de processadores gráficos da AMD, não está preocupada com o recente lançamento das NVIDIA Fermi, tanto que não está programando qualquer tipo de reação às novas GPU´s da NVIDIA.

A tranquilidade da AMD no segmento gráfico está fundamentada em questões bem concretas. Começa pelo fato de que as novas placas gráficas da NVIDIA GeForce GTX480 e GTX470 só têm previsão de disponibilidade de mercado a partir de maio.

Além disso, a NVIDIA pode até dizer que sua GeForce GTX480 é a GPU mono-processada mais rápida do mercado, mas ainda fica muito atrás da AMD Radeon HD5970, esta sim a placa gráfica mais rápida do planeta.

Por outro lado, o excessivo consumo de energia das novas NVIDIA Fermi colocam a AMD em uma posição ainda mais tranquila, tendo em vista que esse aspecto torna improvável o lançamento de uma GTX495 bi-processada, ao menos nos próximos meses, fazendo com que a AMD Radeon HD5970 continue sendo a placa top suprema por um bom tempo.

Essa situação deve permitir à AMD continuar a trabalhar em sua nova geração de placas gráficas Radeon HD6000 baseadas na arquitetura Southern Islands, que devem chegar ao mercado antes que a NVIDIA conclua o ciclo de colocação de todas as novas placas baseadas na arquitetura Fermi.

Fonte: GameVicio



Comentários

  1. Se realmente a AMD conseguir colocar a Radeon HD 6000 antes de toda a linha da geração atual da NVIDIA no mercado, vai ser excelente para a AMD, só vou sentir falta da batalha agressiva de preços.

    ResponderExcluir
  2. Pelo andar da carruagem, a nVIDIA vai demorar muito para conseguir se recuperar de novo. Erro de projeto é complicado. Se vc tem um produto com problemas de produção, mas o projeto é bom, em pouco tempo dá para corrigir. Agora, a nVIDIA está com um projeto muito ruim, e, na minha opinião, antiquado. Não tem jeito, tem que riscar e começar do zero. Mas aí serão 4 anos até ter o produto no mercado. E em 4 anos a AMD já colocou as quatro patas no mercado. Já era.
    E tem mais. O Fusion, ano que vem, pelo que andam comentando, vem com performance parecida com a Juniper. Se for isso mesmo, vai acabar com todas a linha de GPU discreta abaixo da HD5770. E, na nVIDIA, vai sobrar apenas GTX480, 470 e 460, tendo em vista que o mercado abaixo desse nível de performance, pelo menos na AMD, será atendido pelo Fusion.
    Então, sei lá, acho que a nVIDIA teria que encarar o complicado e difícil desafio e entrar no segmento x86. Porque x86 não vai morrer tão cedo, sobretudo pelo fato de que a Intel não quer. E a AMD também não, mas é menos explícita.
    []s.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise notebook HP Pavilion DV4-2040BR: CPU Intel Core i3-330M

O HP DV4-2040BR é um notebook baseado na nova família de processadores móveis Intel Core i3. A CPU do  HP DV4-2040BR  é o Intel Core i3-330M , que dispõe de dois núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais operando a 2,16 GHz. O notebook também é equipado com uma placa gráfica discreta (off-board) AMD ATI Mobility Radeon HD4550 . Veja também o teste dos notebooks Sony Vaio VPC-EB-17FB e do Sony Vaio VPC-EE23EB/WI , ambos com tela de 15,5".