A Intel informou seus parceiros comerciais que até o final de 2010, 25% de suas CPU´s disporão de processadores gráficos integrados - IGP.
Tratam-se de CPU´s gravados no processo de 32nm da série Clarkdale, os quais vêm com um processador gráfico - GPU - associado no mesmo encapsulamento, poré, gravado no processo de 45nm.
Esses novos processadores da Intel estão permitindo à gigante norte-americana sediada na cidade californiana de Santa Clara a elevar seus lucros com a venda de tais processadores, tendo em vista que agora ela têm uma GPU integrada (IGP) de qualidade para oferecer.
Essa tendência de integração deve continuar e se aprimorar, com o lançamento, no primeiro trimeste de 2011, dos processadores baseados na nova arquitetura Sandy Bridge, compostos de CPU de dois (dual-core) e quatro (quad-core) núcleos de processamento associados de forma monolítica à um processador gráfico em um processo de gravação de 32nm.
O futuro próximo para a linha de processadores da Intel aponta para um predomínio de CPU´s com processadores gráficos integrados (IGP), e isso é uma excelente notícia para a Intel, tendo em vista que representa melhores margens de lucro.
Fonte: FDZ
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.