A AMD anunciou os números de venda relativos às GPU´s da Série HD5000 , se estes já superaram a marca de 6 milhões de unidades vendidas nos últimos seis meses.
A companhia de SunnyValley introduziu suas Radeon HD 5800 séries em setembro de 2009, sendo que as placas gráficas começaram a observar elevada disponibilidade em outubro do mesmo ano. Um mês depois foi a vez das HD 5700 series, seguidas pelos modelos de entrada de linha e pelo segmento móvel.
O presidente mundial da AMD - Dirk Meyer - disse na conferência com investidores que AMD já superou a marca de seis milhões de unidades vendidas de GPU´s compatíveis com o padrão DX11, sendo que a demanda por tais placas deve continuar a crescer ao longo do próximo trimestre, tendo em vista que os integradores de sistemas estão esvaziando seus estoques de placas de entrada da série 4000 com o fito de substituí-las por modelos da série HD5500 e HD5400.
A concorrente da AMD no segmento de placas gráficas, - Nvidia - apresenta uma situação diversa. A empresa apresentou há menos de um mês suas placas gráficas compatíveis com a API DX11, entretanto, até o momento, ainda não estão sendo vendidas em volumes significativos. Ainda serão necessários alguns meses para que a nVIDIA coloque no mercado os modelos de linha média e de entrada baseados na arquitetura Fermi, modelos estes que representam grandes volumes de venda.
Ajustes de preços
A AMD, por outro lado, tem tempo suficiente para colocar novos produtos no mercado em condições de competir com as novas placas da nVIDIA. Mesmo que os novos modelos da nVIDIA apresentarem-se ligeiramente mais rápidos, a AMD ainda pode lutar com a nVDIA na questão dos preços, em função da ótima receita gerada nos seis meses sozinha no mercado. Vamos pegar como exemplo as AMD Radeon HD 5850: atualmente ela custa mais caro que há cinco meses atrás, quando foi lançada, o que evidencia o fato de que a AMD tem uma enorme avenida à sua frente para ajustar preços mantendo-se ainda com elevadas e saudáveis margens de lucro.
Fonte: AMD
Fonte: AMD
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.