Pular para o conteúdo principal

Performance 3D: ATI Radeon HD4890 x NVIDIA GeForce GTX260

Para aqueles que querem usufruir de uma experiência 3D em jogos e em filmes no PC, existem basicamente três drivers disponíveis no mercado: Nvidia GeForce 3D Vision driver, iZ3D's 3D display driver, e DDD's TriDef Experience.


A Nvidia é a única fornecedora de drivers 3D que também fabrica placas gráficas e óculos 3D. Os drivers da NVIDIA, porém, são proprietários e só funcionam em placas gráficas GeForce.

iZ3D's Stereoscopic Driver

A iZ3D também é uma empresa que vende monitores 3D. Entretanto, a empresa também desenvolveu seu próprio driver de game 3D que permite a experiência 3D em uma vasta gama de monitores 3D disponíveis no mercado, e ele não faz distinção de hardware: roda tanto em Radeon quanto em GeForce. Entretanto, ele tem um custo: US$ $49.99 dólares a licença.

Uma limitação do iZ3D driver é que ele somente funciona com DirectX9 e OpenGL, sendo que DirectX 10 e 11 não são ainda suportados. Isso não tão ruim quanto parece tendo em vista que os jogos modernos, como o Crysis, rodam também em DirectX9.



A iZ3D e a AMD formaram uma parceria e a iZ3D oferece seus drivers gratuitamente para clientes AMD que pretendam usá-lo em monitores de televisão DLP.

Digital Dynamic Depth's TriDef 3D Stereoscopic Driver

Digital Dynamic Depth (DDD) é uma empresa que não produz hardware. Da mesma forma que o iZ3D, o driver 3D da DDD funciona tanto em Radeon quanto GeForce, e permite trabalhar com múltiplos monitores 3D. O TriDef 3D Experience software suite custa US$49.99, em um pacote que inclui o driver, um player 3D e uma aplicação para transformação de fotos para o formato 3D.


A AMD anunciou recentemente sua estratégia para oferecer à indústria uma alternativa aberta ao Nvidia's 3D Vision, e que funcione em placas gráficas Radeon. A AMD pretende atualizar seu Direct3D driver para permitir compatibilidade com middleware de terceiros como iZ3D, DDD, CyberLink, e ArcSoft.

Para saber a performance dessas soluções em situação de jogo, o Tom´s Hardware promoveu um comparativo da NVIDIA GeForce GTX260 contra a ATI Radeon HD4890 para avaliar a performance em jogos 3D usado tais soluções. Alguns resultados você confere abaixo.








Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise: Megaware MegaHome DC - Intel Pentium® Dual Core 2.5Ghz

A linha de computadores desktops Megaware Megahome DC Series é composta por PC´s  com configurações modestas, processadores de performance limitada, sistema de vídeo on-board, memórias de baixa performance, capacidade de armazenamento de hard-disk entre 300 e 500Gb e uma fonte de alimentação básica. Um computador com essas características é indicado para tarefas básicas, mas que atendem a maior parte do público consumidor de PC. “Tarefas básicas” significa: acessar a Internet, editar textos, planilhas e apresentações, acessar o Google Earth, Google Maps e redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, etc.