Pular para o conteúdo principal

Escassez de Intel Core i7 980X Extreme Edition atinge Europa, Japão e EUA

O processador Intel Core i7 980X Extreme Edition é superlativo em todos os sentidos: é a CPU mais rápida do planeta, o que incorpora a mais elevada tecnologia, e o que tem o maior preço - US$1139,99 dólares. 

Entretanto, o preço elevado não parece estar impedindo que os entusiastas comprem todas as unidades do chip disponíveis no mercado de varejo, o que tem provocado, inclusive, elevação nos preços finais ao consumidor para esse componente.

O Intel Core i7 980X Extreme Edition é listado em 51 varejistas on-line da Europa, mas apenas dois deles dispõem do produto em estoque. Nos EUA, a principal varejista on-line de hardware, a Newegg, está limitando a compra do Intel Core i7 980X EE a apenas uma unidade por comprador.




Até mesmo tradicionais fabricantes de computadores de altíssima performance, como a Alienware, por exemplo, estão tendo problemas para obter o novo Intel Core i7 980X.

Trata-se de uma situação não muito comum de acontecer com processadores da Intel, que dispõe de uma invejável capacidade de produção, e muito menos provável, ainda, com um chip desse nível de preço.

Fonte: Fudzilla

Comentários

  1. Se eu fosse rico, eu seria um dos causadores desse escassez, só que morando no Brasil.

    Esse processador ficaria lindo junto com as duas placas especiais Radeon HD 5970 e conectado a 6 monitores (ou mais?) FullHD. *.*

    Será que com o dinheiro gasto nessa configuração eu conseguiria comprar um carro novo?

    kkkkkkkkkkkkk
    É um sonho que nunca vai se realizar.

    ResponderExcluir
  2. Acho que daria bem mais que um carro zero, dependendo do carro, tb, né?
    Fora o preço da instalação.

    Acho meio desperdício de dinheiro, mas o que acontece é que o i7 980x é um processador muito bom para overclock, então o pessoal que gosta desse tipo de esporte está comprando a rodo.

    ResponderExcluir
  3. em mendez, gosto não si discuti; comcordo com você, carro com tempo fica obsoleto fica mais caro a manutenção.

    Eu gosto de computadores sou fan boy da amd mais prefiro.

    gasta 20.000 num pc,do que em um carro.

    ResponderExcluir
  4. O.o eu ri. kkkkkkkkkkkk

    Mas também com 20.000 reais que tipo de carro você compra?
    Eu também prefiro um PC do que um carro com esse dinheiro, mas obviamente se eu tivesse somente essas duas opções.

    ResponderExcluir
  5. Eu já prefiro os PC´s com o melhor custo benefício possível, ou seja, os que entregam a melhor performance em relação ao preço pago. E, hoje, na realidade, sempre, que faz isso é AMD. No caso das placas gráficas, a AMD, agora, está cobrando um pouco caro nas HD5000, e a NVIDIA está indo para o custo/benefício.

    ResponderExcluir
  6. Sobre o custo x benefício da AMD a maioria dos hardcore gamers de PC entendem isso. =)

    Eu já quis tudo do melhor não importando o preço e vi que não compensa por experiência própria, na verdade tive que adquirir o HP Pavilion dv4-2014br e comparar com antigo PC que paguei caro pra *** para enxergar isso.

    Agora falta eu largar o hábito de ficar buscando produtos somente de marca. Mas acho difícil me curar disso, ainda prefiro comprar um notebook Sony do que um Positivo mesmo a diferença de preços ser enorme.

    ResponderExcluir
  7. Kazuo, acho que vale a pena sim investir em HP e Sony. Eu fiz alguns pequenos testes com notebooks Positivo este final de semana. É inacreditável que a Positivo tenham notebooks com o nome "Premium" no meio e que venham com chipset SIS! Sim, chipset SIS em notebook premium. Como pode?

    Além disso, em matéria de acabamento, não tem nem o que comparar. HP, Sony são muitíssimo bem acabados, qualidade de hardware então nem se compara. Os caras não colocam chipset SIS nem nos modelos de entrada de linha, que dirá nos modelos top.

    Por falar em top, fiz uns testes com o HP DV4-2090BR, e é maravilhoso. O preço é meio salgado (2.9K), mas é Core i5 450M e vem com uma ATI Mobility Radeon HD4550! Sensacional!

    ResponderExcluir
  8. Positivo? kkkkkkkk Negativo...
    Eu pensando que poderiam chegar longe, mas acho que vão demorar um pouco mais até o "povão" entender melhor dessas coisas.

    Para mim vale a pena investir em HP, Acer e Dell, mas não penso o mesmo da Sony, não é pela qualidade mas pelo preço, como eles conseguem vender os notebooks superfaturados deles? Alias, como conseguem se manter aqui tendo tantos produtos caros no mercado brasileiro?

    Esse HP parece ser bom e o preço também parece bom, espero que você poste o teste mostrando como é. xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise: Megaware MegaHome DC - Intel Pentium® Dual Core 2.5Ghz

A linha de computadores desktops Megaware Megahome DC Series é composta por PC´s  com configurações modestas, processadores de performance limitada, sistema de vídeo on-board, memórias de baixa performance, capacidade de armazenamento de hard-disk entre 300 e 500Gb e uma fonte de alimentação básica. Um computador com essas características é indicado para tarefas básicas, mas que atendem a maior parte do público consumidor de PC. “Tarefas básicas” significa: acessar a Internet, editar textos, planilhas e apresentações, acessar o Google Earth, Google Maps e redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, etc.