A Supermicro, que é uma fabricante norte-americana de super-servidores, motherborad´s para servidores, entre outros componentes, está mostrando na CeBit (exposição de tecnologia que acontece na cidade de Hannover - Alemanha) a sua linha de produtos baseada na nova série de processadores AMD Opteron 6000 Magny-Cours.
As soluções mostradas vão desde placas-mãe até servidores completos bi (2P) ou tetra-processados (4P).
A motherboard mais poderosa apresentada é a H8GQ6-F, que tem capacidade para acomodar até 4 processadores AMD Opteron 6000 Magny-Cours, cada um deles com 8 ou 12 núcleos de processamento, e 32 slots DDR3 DIMM, que permitem até 512GB de memória RAM (16 GB por módulo).
Há ainda 8 interfaces SATA e 8 portas SAS para conexão com sistemas de armazenamento, interfaces de redes de 10 Gbit, controladoras RAID ou adaptadores Fibre-Channel-/Infiniband.
E também existem dois slots PCI Express x16 / x8 (sugestão: um Cross-Fire de HD5970 iria muito bem!).
A ASUS mostrou sua KGPE-D16, também uma placa dual-socket G34 (nome do socket do AMD Opteron Magny-Cours), com um total de 16 slots DIMM, 6x portas S-ATA e 8x SAS 6G.
Há relatos de que também estão sendo mostradas na CeBit as motherboardas para a plataforma multi-socket da Intel, que será baseada no processador Xeon 7500-série "Beckton", que disporá de 8 núcleos físicos de processamento, cada um podendo processar até 2 threads (através da tecnologia Hyper-Threading), perfazendo um total de 16 threads simultâneas.
Entretanto, as fotos sobre tal sistema estão estritamente proibidos. A Intel deve apresentar sua plataforma Bekton em aproximadamente 1 mês.
Entretanto, as fotos sobre tal sistema estão estritamente proibidos. A Intel deve apresentar sua plataforma Bekton em aproximadamente 1 mês.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.