A NVIDIA liberou há poucos dias os drivers WHQL Release 196.75, os quais incorporam suporte para as placas renomeadas da Série 300 e para a nova tecnologia Optimus presente no ION2. Entretanto, em função dos relatos que tais drivers estão causando a morte de várias placas gráficas ao redor do mundo, a NVIDIA retirou os drivers de seu site.
O problema está relacionando com o sistema de controle das ventoinhas de refrigeração das placas de vídeo, o que está causando a inutilização de diversas placas de vídeo, como relatam usuários em fórums da Internet, segundo os quais o problema ocorre principalmente quando se roda a versão beta do teste de performance do game StarCraftII, da Activision Blizzard. A Activision Blizzard foi a primeira a reagir oficialmente e alertou seus consumidores a imediatamente voltar para os drivers NVIDIA Release 196.21.
A NVIDIA já está ciente da situação. Bryan Del Rizzo, Diretor do segmento GeForce da empresa, disse: "Estamos cientes de que alguns clientes têm relatado problemas de velocidade das ventoinhas com últimos drivers WHQL 196,75 da NVIDIA.com. Até que possamos verificar a raiz do problema, recomendamos que aos clientes, ou não fazer a atualização, ou retornar para a versão 196,21 drivers WHQL. Os drivers 196,75 foram retirados temporariamente do nosso site".
Entretanto, a página do site da NVIDIA com o anúncio dos drivers da NVIDIA ainda está no cache do Google, apesar de já ter sido retirada do site. Segue uma cópia da página da Internet na qual a NVIDIA anunciou os drivers "assassinos".
Fonte: BSN
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.