A Apple parece ter gostado bastante da experiência com a adoção das GPU AMD Radeon HD4850 em seus iMac´s e Macbooks. As informações provenientes da CeBit, em Hannover (Alemanha), informam que a Apple continuará a usar hardware AMD em seus produtos, especialmente as novas GPU AMD Radeon da série 5000, únicas atualmente no mercado compatíveis com a API DirectX 11.
O início do movimento da Apple em direção à AMD foi com a parceria entre as duas empresas para a adoção da HD4850 nos iMac, em um contrato originalmente previsto para até junho deste ano. Entretanto, as coisas estão mudando com a Apple solicitando, agora, as Radeon HD 5750, o que está provocando uma relativa escassez desse tipo de cartão gráfico no mercado, tendo em vista que a maior parte dessas Juniper de 720 shaders estão sendo direcionadas à Apple.
O aspecto interessante é que a Apple não oferece suporte ao DirectX 11 em seus sistemas operacionais, tendo em vista que esta API é exclusiva do Microsoft Windows. Entretanto, a Apple tem uma funcionalidade quase idêntica ao DX11, que é o Apple 3D API, baseado em OpenGL.
Enfim, é muito bom saber que a Apple está atualizando o hardware gráfico de seus produtos com velocidade impressionante, colocando-os com o que há de mais atual no mercado.
Fonte: The Bright Side of News
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.