A Apple anunciou na semana passada a o Safari 5, a mais nova versão de seu navegador, que incorpora uma série de novas funcionalidades e de ganhos de performance, como DNS pre-fetching e otimizações na engine JavaScript Safari Nitro. Segundo a Apple, o "Safari continua a ser o líder de performance".
Para averiguar se há convergência entre o marketing da Apple e os fatos, o website Arstechnica promoveu um comparativo entre o Safari 5 e seus concorrente Chrome, Opera, Firefox e Internet Explorer 9, tanto na plataforma Mac OS X quanto Windows 7 (o IE9 não foi testado em Mac OS X tendo em vista não dispor versão para este sistema operacional).
Os testes incluíram benchmarks JavaScript, Google V8 Benchmark, e Mozilla Dromaeo. Foi também averiguada a performance com aceleração por GPU, através do teste Microsoft HTML5 "Flying Images".
Os hardware´s usados foram os seguintes:
- Apple: Mac Pro 8 núcleos / 10GB RAM e duas ATI Radeon 2600XT
- Windows: Intel Core 2 Duo 2.67Ghz / 4GB RAM e ATI Radeon HD4830
Conclusões
Em geral o Safari 5 não se mostrou mais rápido nem que o Safari4, especialmente no ambiente Windows. No geral, o Google Chrome é Opera são os navegadores mais rápidos em execução de JavaScript.
Fonte: Arstechnica
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.