O Windows 7 é um sucesso de público e crítica, e sobre isso não há discussão. Mas a Microsoft não está parada e trabalha ativamente no desenvolvimento do Windows 8, inspirada na facilidade de uso e imagem de qualidade do Apple Mac OSX, e também buscando tempos mais rápidos para o início e desligamento do sistema.
Os slides internos da Microsoft mostram que ela busca construir uma imagem de qualidade similar à que desfruta a Apple junto a seus fiéis e satisfeitos clientes.
Outra preocupação é com a rapidez com a qual o sistema se inicia. O Windows 8 pretende cortar de forma significativa o tempo de espera entre o momento em que o usuário liga o computador e a efetiva disponibilidade do sistema para a interação. As estratégias de desenvolvimento incluem funcionalidades para tornar tanto o boot como o retorno do estado de hibernação bem mais rápidos.
Pelo que se observa nos slides, a Microsoft irá modificar o tradicional Desligamento para uma sistemática similar ao Logoff e subsequente hibernação. Esse novo método irá guardar em cache a maior parte do sistema, como drivers e sub-sistemas de serviços. A estimativa é cortar pela metade os tempos de boot.
A sistemática de login também será simplificada, sobretudo nos casos dos usuários que não ativam senhas de acesso ao sistema. Se tiver uma câmera presente no sistema, o Windows 8 irá usá-la associada com um sistema de reconhecimento facial para fazer o logon do usuário no sistema sem a necessidade de impostação de senha.
Outro aspecto interessante no processo de logon tradicional - sem o uso de reconhecimento facil - é a preservação dos dados de login em local remoto (cloud). Isso significa que os usuários de Windows poderão ter acesso às suas preferências de sistema - como favoritos, links e aplicações - mesmo quando estiverem usando computadores de outros locais.
Fonte: Tomshardware
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.