Fontes próximas a Intel informaram, durante a Computex 2010 na semana passada, e em condições de anonimato, a correspondentes do website TechEye, que a gigante dos chips ainda tem um longo caminho a percorrer no segmento de processadores para smartphones.
Segundo o TechEye a Intel considera que tem tecnologia para concorrer com a ARM, entretanto, para que seus processadores sejam adotados pelos fabricantes, é necessário a criação de um "ecossistema" em volta de sua tecnologia.
Ecossistema este que já está plenamente estabelecido pela ARM, cujas CPU´s equipam nove de cada dez smartphones fabricados. A ARM declarou no mesmo evento de que se for considerada a quantidade de clientes, a ARM é uma empresa maior que a Intel em termos globais.
Apesar dessas preocupações internas, a linha de oficial da empresa será a de que seus chips irão estar presentes na maioria dos smartphones.
Fonte: TechEye
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.