A Adobe Systems acredita que o aplicativo Flash Player estará em mais de 250 milhões de smartphones até o final de 2011, a despeito de a Apple ter proibido o popular software de multimídia nos Iphones e no Ipad.
Segundo a Adobe, o Flash Player é uma aplicação adequada aos smartphones de nova geração, os quais são caracterizados por baixo consumo de energia, e permite aos usuários uma experiência completa em termos de Internet móvel, com rico conteúdo gráfico.
O CEO da Apple - Steve Jobs - criticou recentemente o Adobe Flash Payer, chamando-o de inseguro e não adequado para dispositivos móveis como o iPhone and iPad, em decorrência de problemas com o elevado consumo de energia e também aspectos relativos à segurança.
Apesar da resistência da Apple, a Adobe informa que suas novas versões do Flash Player estão ganhando participação entre os fabricantes de smartphones, e, que mesmo sem o iPhone ou o iPad, o Adobe Flash Player continuará a ganhar base instalada e o uso continuará a crescer.
Até 2010, o Flash Player estaria em mais de 250 milhões de smartphones, ano no qual a Adobe espera que o Flash Player seja instalado em 53% dos mais de 300 milhões de dispositivos móveis que serão fabricados nesse ano, o que representa um avanço importante sobre a base atual: dos 200 milhões de smartphones fabricados em 2010, apenas 10% contêm o Flash Player pré-instalado.
A última versão do Adobe Flash Player 10.1 estará disponível para o noso sistema operacional Google Android "Froyo" 2.2, mas o Android "não será o único sistema onde o Flash Player" estará instado, tendo em vista que os modelos Palm, Blackberry, Nokia Symbian e os baseados no Microsoft Windows Phone 7 todos suportarão o Flash Player.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.