Pular para o conteúdo principal

Adobe: Flash Player ganha mercado e estará em 250 milhões de smatphones até 2012

A Adobe Systems acredita que o aplicativo Flash Player estará em mais de 250 milhões de smartphones até o final de 2011, a despeito de a Apple ter proibido o popular software de multimídia nos Iphones e no Ipad.


Segundo a Adobe, o Flash Player é uma aplicação adequada aos smartphones de nova geração, os quais são caracterizados por baixo consumo de energia, e permite aos usuários uma experiência completa em termos de Internet móvel, com rico conteúdo gráfico.

O CEO da Apple - Steve Jobs - criticou recentemente o Adobe Flash Payer, chamando-o de inseguro e não adequado para dispositivos móveis como o iPhone and iPad, em decorrência de problemas com o elevado consumo de energia e também aspectos relativos à segurança.

Apesar da resistência da Apple, a Adobe informa que suas novas versões do Flash Player estão ganhando participação entre os fabricantes de smartphones, e, que mesmo sem o iPhone ou o iPad, o Adobe Flash Player continuará a ganhar base instalada e o uso continuará a crescer.

Até 2010, o Flash Player estaria em mais de 250 milhões de smartphones, ano no qual a Adobe espera que o Flash Player seja instalado em 53% dos mais de 300 milhões de dispositivos móveis que serão fabricados nesse ano, o que representa um avanço importante sobre a base atual: dos 200 milhões de smartphones fabricados em 2010, apenas 10% contêm o Flash Player pré-instalado.

A última versão do Adobe Flash Player 10.1 estará disponível para o noso sistema operacional Google Android "Froyo" 2.2, mas o Android "não será o único sistema onde o Flash Player" estará instado, tendo em vista que os modelos Palm, Blackberry, Nokia Symbian e os baseados no Microsoft Windows Phone 7 todos suportarão o Flash Player.

Fonte: Reuters.UK via Engadget

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise: Megaware MegaHome DC - Intel Pentium® Dual Core 2.5Ghz

A linha de computadores desktops Megaware Megahome DC Series é composta por PC´s  com configurações modestas, processadores de performance limitada, sistema de vídeo on-board, memórias de baixa performance, capacidade de armazenamento de hard-disk entre 300 e 500Gb e uma fonte de alimentação básica. Um computador com essas características é indicado para tarefas básicas, mas que atendem a maior parte do público consumidor de PC. “Tarefas básicas” significa: acessar a Internet, editar textos, planilhas e apresentações, acessar o Google Earth, Google Maps e redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, etc.