Alguns websites noticiaram hoje que a nova versão dos drivers 257.15 GeForce Forceware da NVIDIA iriam permitir uma funcionalidade há muito desejada - a possibilidade de usar o NVIDIA PhysX em esquemas híbridos de GPU.
Ou seja, nas situações em que se tem uma GPU ATI Radeon e outra NVIDIA GeForce no mesmo sistema, sendo a GeForce usada para rodar exclusivamente o Physx.
De fato, algumas versões beta do ForceWare 257.15 permitiram ativar o NVIDIA Physx em um esquema híbrido, porém, segundo a NVIDIA, isso não é uma funcionalidade do novo driver, mas um BUG.
Segundo o website AnandTech, a resposta da NVIDIA para a questão foi a seguinte:
Segundo o website AnandTech, a resposta da NVIDIA para a questão foi a seguinte:
"Physx é um padrão de software standard que qualquer empresa pode gratuitamente desenvolver aplicações suportadas pelos hardware NVIDIA. A Nvidia suporta aceleração por GPU em Physx em GPU NVIDIA quando usada uma GPU NVIDIA para gráficos. Por uma variedade de razões NVIDIA não irá suportar a aceleração por GPU do Physx quando a GPU usada para renderização é uma GPU não NVIDIA. Nós pedimos desculpas pelo inconveniente".
O comunicado da NVIDIA mostra que o desbloqueio às GPU ATI Radeon nos novos drivers foi não intencional, e, segundo a NVIDIA, trata-se de um BUG que será corrigido na versão oficial.
Fonte: AnandTech
Physx (ou qq coisa assim) é uma forma de amarrar o desenvolvedor à uma marca/empresa, sendo que OPENGL, OPENCL etc, faz o contrário, permitindo a funcionalidade à vários sistemas operacionais e hardware! Por isso, eu não gosto do Physx e sua maneira de funcionar.
ResponderExcluir