Pular para o conteúdo principal

Google Chrome versão 6 irá prever quais sites você irá clicar

O Chrome 5 nem acabou de ser lançado e o Google já trabalha no Chrome 6, que disporá de uma nova funcionalidade denominada "predictive pre-connections". A nova tecnologia do Google é uma versão muito aperfeiçoada do que vemos quando estamos escrevendo um texto em um telefone celular, e o aplicativo fica tentando advinhar qual letra você irá teclar.

No caso do Google Chrome 6, porém, o conceito é bem mais avançado. Ao invés de prever qual a letra que você irá teclar, o navegador irá prever qual website você irá visitar, e, então carregá-lo previamente em segundo plano, de forma que quando o usuário solicitar o site, ele seja mostrado instantaneamente na tela.

Os detalhes da nova tecnologia do Google ainda estão para ser confirmados, mas é provável que o Google colete uma série de dados de navegação, como as buscas, o cache, coockies e todos os demais dados que mostram o comportamento do usuário na Internet em um determinado computador.

Por exemplo, se você abre a página inicial do Google, e tem o NoticiasTecnologicas em seus favoritos, quando você clica nele é enviada uma informação ao Google informando que este website está na sua lista de prioridades. Sendo assim, da próxima ver que você abrir o Google Chrome, ele irá carregar em segundo plano a página noticiastecnologicas mesmo que você ainda esteja na página inicial do Google.

Evidentemente que esse tipo de tecnologia sempre incorpora algum nível potencial de invasão de privacidade, então uma questão que ainda precisa ser respondida é como o Google irá implementar uma tecnologia desse tipo sem invadir a privacidade das pessoas.

Fonte : TechEye

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise: Megaware MegaHome DC - Intel Pentium® Dual Core 2.5Ghz

A linha de computadores desktops Megaware Megahome DC Series é composta por PC´s  com configurações modestas, processadores de performance limitada, sistema de vídeo on-board, memórias de baixa performance, capacidade de armazenamento de hard-disk entre 300 e 500Gb e uma fonte de alimentação básica. Um computador com essas características é indicado para tarefas básicas, mas que atendem a maior parte do público consumidor de PC. “Tarefas básicas” significa: acessar a Internet, editar textos, planilhas e apresentações, acessar o Google Earth, Google Maps e redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, etc.