O novo processador AMD Fusion - o qual combina unidades de CPU e GPU - em um mesmo chip estava programado para ser lançado no início de 2011.
Entretanto, o porta-voz da AMD - Bob Grim - afirmou em entrevista ao site Bit-tech que as primeiras unidades comerciais das novas APU Fusion estarão nas mãos dos clientes da AMD ainda este ano.
Essa informação converge com a informação dada pelo Vice Presidente Sênior da GlobalFoundries - Mojy Chian - o qual afirmou que os processadores AMD Fusion já estão em produção usando o processo de 32nm SOI-High-K Metal Gate. Ainda segundo Chian, os AMD Fusion dispõem de 4 núcleos e 11 camadas de metal, o que deixa evidente que se trata de um AMD Llano, um dos primeiros processadores Fusion a chegar ao mercado.
A antecipação do lançamento do AMD Fusion não causa surpresa em função dos últimos lançamentos da AMD tanto na área de processadores x86 para desktops, notebooks e servidores, como em termos de unidades gráficas GPU. Além disso, a AMD ultimamente tem não somente colocado os produtos no mercado antes da data programada, como também com performance superior à prometida.
O lançamento dos processadores AMD Opteron Magny-Cours é um exemplo claro. A AMD prometia uma performance entre 60% e 70% superior ao Istambul, e quando os testes foram feitos, o Magny-Cours apresentou um desempenho de 119% superior ao Istambul.
A apple deve lançar seus notebooks com fusion no final do ano...nao vejo a hora de ver os reviews dessas crianças.
ResponderExcluir