A informação de que a AMD irá usar a TSMC para fazer o seu processador AMD Fusion não foi confirmada pelo Vice Presidente Senior da Global Foundries, Sr. Mojy Chian. Na realidade, a notícia foi tida como um choque para o executivo.
Chian disse na semana passada em entrevista que a Global Foundries já está fabricando amostras do AMD Fusion gravadas no processo de 32nm SOI High-K Metal Gate, e que tais processadores dispõem de 4 núcleos de processamento associados a uma GPU. Trata-se, evidentemente, do núcleo AMD Fusion núcleo Llano, que será destinado ao mercado de desktops e notebooks.
O slide abaixo foi mostrado na semana passada pelo Vice Presidente Chian no International Electronics Forum, in Dresden - Alemanha, e mostra claramente que o AMD Fusion em produção é o modelo em 32nm, com 4 núcleos de processamento, com CPU/GPU integrados no mesmo die.
Ocorre que há uma confusão a respeito de notícias do Fusion, tendo em vista que o Digitimes informou que a AMD estaria fazendo uma parceria com a TSMC - rival da Global Foundries - na fabricação do Fusion em um processo de 40nm.
Entretanto, como o próprio slide (mostrado acima) do Vice Presidente da Global Foundries informa, o AMD Fusion está sendo produzido pela Global Foundries, em um processo de 32nm, contendo 4 núcleos de processamento, e é exatamente este Fusion que terá o seu lançamento antecipado para 2010.
Fonte: TechEye
Fonte: TechEye
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.