A próxima versão do conjunto de aplicativos de produtividade Microsoft Office 2010 trará uma inovação importante que é a aceleração por GPU. Isso significa que o Office 2010 usará os recursos da placa de vídeo para tornar a execução da aplicação mais rápida.
O Microsoft Office 2010 foi desenvolvido para detectar os melhores tipos de hardware disponíveis no computador e usá-los para tornar a aplicação mais rápida e trazer uma melhor experiência para o usuário.
Além disso, a nova versão do aplicativo da Microsoft será inteligente o suficiente para saber quais tarefas rodam melhor na GPU, e quais funcionam melhor em CPU. Sendo assim, o Microsoft Office 2010 irá distribuir essas tarefas entre os componentes que executem-nas de forma mais rápida.
Muitas atividades do Microsoft Office 2010 funcionam melhor e mais rápido em GPU: criação de animações no PowerPoint, a execução de sofisticadas planilhas do Excel e até mesmo a inserção de imagens em um documento do Word.
Essa processo de aceleração é tecnicamente denominado de aceleração por GPU. Se observarmos os requisitos de sistema para o Office 2010 nós vermos que existem novos requisitos de GPU listados: a aceleração por GPU requer a presença de uma placa gráfica compatível com a API DirectX 9.0c e, no mínimo, 64MB de memória dedicada para vídeo .
Isso significa que se o seu sistema dispuser de uma placa gráfica com essas características (ou superiores) o Office 2010 funcionará melhor e mais rápido, pois ele direcionará tarefas como transições de imagens no PowerPoint usando a GPU ao invés da CPU, tornando tudo mais rápido e responsivo.
Entre as placas gráficas que permitirão a aceleração por GPU do Office 2010 estão:
- ATI Radeon™ HD 3000 series
- ATI Radeon™ HD 4000 series
- ATI Radeon™ HD 5000 series
- ATI Mobility Radeon™ HD 5400 series
- ATI Mobility Radeon™ HD 5700/HD5600 series
- ATI Mobility Radeon™ HD 5800
No caso dos laptops com placas gráficas integradas, os modelos equipados com os chipset´s AMD série 6XX, 7XX e 8XX (RS880M), os quais dispõem de unidades gráficas integradas, também irão acelerar a execução do Office 2010.
A aceleração por GPU será ainda mais útil no Microsoft Office 2010 porque a Microsoft está incorporando uma série de novas funcionalidades para melhorar o PowerPoint, que incluem ferramentas para aperfeiçoar os processos de edição de imagens e de vídeos, novos modelos de transição de slides assim como animações mais realistas.
Fonte: AMD
pow legal isso da microsoft...
ResponderExcluirmas vejamos, onde fica a Nvidia nisso?
Vai funcionar do mesmo jeito, desde que seja uma Placa Gráfica com suporte a DX9.0c. Como só a AMD liberou a informação sobre quais placas Radeon serão compatíveis, então só coloquei da AMD. Mas os sistemas com nVIDIA GeForce compatíveis com DX9.0c e acima também serão acelerados.
ResponderExcluir[]s.