Pular para o conteúdo principal

Microsoft Office 2010 será acelerado pela placa de vídeo (GPU)

A próxima versão do conjunto de aplicativos de produtividade Microsoft Office 2010 trará uma inovação importante que é a aceleração por GPU. Isso significa que o Office 2010 usará os recursos da placa de vídeo para tornar a execução da aplicação mais rápida.

Microsoft Office 2010 foi desenvolvido para detectar os melhores tipos de hardware disponíveis no computador e usá-los para tornar a aplicação mais rápida e trazer uma melhor experiência para o usuário.

Além disso, a nova versão do aplicativo da Microsoft será inteligente o suficiente para saber quais tarefas rodam melhor na GPU, e quais funcionam melhor em CPU. Sendo assim, o Microsoft Office 2010 irá distribuir essas tarefas entre os componentes que executem-nas de forma mais rápida.

Muitas atividades do Microsoft Office 2010 funcionam melhor e mais rápido em GPU: criação de animações no PowerPoint, a execução de sofisticadas planilhas do Excel e até mesmo a inserção de imagens em um documento do Word.

Essa processo de aceleração é tecnicamente denominado de aceleração por GPU. Se observarmos os requisitos de sistema para o Office 2010 nós vermos que existem novos requisitos de GPU listados: a aceleração por GPU requer a presença de uma placa gráfica compatível com a API DirectX 9.0c e, no mínimo, 64MB de memória dedicada para vídeo .

Isso significa que se o seu sistema dispuser de uma placa gráfica com essas características (ou superiores) o Office 2010 funcionará melhor e mais rápido, pois ele direcionará tarefas como transições de imagens no PowerPoint usando a GPU ao invés da CPU, tornando tudo mais rápido e responsivo.

Entre as placas gráficas que permitirão a aceleração por GPU do Office 2010 estão:
  • ATI Radeon™ HD 3000 series
  • ATI Radeon™ HD 4000 series
  • ATI Radeon™ HD 5000 series 
No âmbito das placas de vídeo para notebooks, incluem-se:
  • ATI Mobility Radeon™ HD 5400 series
  • ATI Mobility Radeon™ HD 5700/HD5600 series
  • ATI Mobility Radeon™ HD 5800
No caso dos laptops com placas gráficas integradas, os modelos equipados com os chipset´s AMD série 6XX, 7XX e 8XX (RS880M), os quais dispõem de unidades gráficas integradas, também irão acelerar a execução do Office 2010.

A aceleração por GPU será ainda mais útil no Microsoft Office 2010 porque a Microsoft está incorporando uma série de novas funcionalidades para melhorar o PowerPoint, que incluem ferramentas para aperfeiçoar os processos de edição de imagens e de vídeos, novos modelos de transição de slides assim como animações mais realistas.

Fonte: AMD

Comentários

  1. pow legal isso da microsoft...
    mas vejamos, onde fica a Nvidia nisso?

    ResponderExcluir
  2. Vai funcionar do mesmo jeito, desde que seja uma Placa Gráfica com suporte a DX9.0c. Como só a AMD liberou a informação sobre quais placas Radeon serão compatíveis, então só coloquei da AMD. Mas os sistemas com nVIDIA GeForce compatíveis com DX9.0c e acima também serão acelerados.
    []s.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise: Megaware MegaHome DC - Intel Pentium® Dual Core 2.5Ghz

A linha de computadores desktops Megaware Megahome DC Series é composta por PC´s  com configurações modestas, processadores de performance limitada, sistema de vídeo on-board, memórias de baixa performance, capacidade de armazenamento de hard-disk entre 300 e 500Gb e uma fonte de alimentação básica. Um computador com essas características é indicado para tarefas básicas, mas que atendem a maior parte do público consumidor de PC. “Tarefas básicas” significa: acessar a Internet, editar textos, planilhas e apresentações, acessar o Google Earth, Google Maps e redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, etc.