Pular para o conteúdo principal

Acer Aspire One 521 e Gateway LT2203: os primeiros netbooks AMD

O segmento de mercado de netbooks com telas de 10", que até agora foi monopolizado pelos processadores Intel Atom e processadores gráficos ou Intel GMA4500 ou NVIDIA ION, passa a ter maior concorrência com a apresentação dos primeiros netbooks equipados com processadores AMD e GPU ATI Mobility Radeon.
Os novos Acer Aspire One 521, e Gateway LT22 e LT2203 são muito parecidos em suas especificações, e todos vêm equipados com o novo processador AMD V105 de 1.2Ghz associado a uma ATI Radeon HD 4225, e sistema operacional Windows 7.

A AMD informa que os novos netbooks tem uma performance gráfica equivalente à oferecida pelos modelos baseados na plataforma NVIDIA ION 2.

O website LaptopMag tomou algumas impressões com os novos netbooks e observou que a reprodução de vídeos HD 1080p em formato Microsoft WMV ocorreu de forma tranquila. Todos os três novos netbooks são equipados com saídas HDMI, o que permite desfrutar de alta qualidade de imagem em monitores externos maiores.

A resolução do monitor de 10" é de 1024 x 600 pixels. Também foram testadas a execução de alguns jogos, como Tiger Woods PGA Tour Online e Hulu. Em ambos os casos as animações em 3D foram consideradas de boa qualidade, com uma fluidez superior à verificada em netbooks tradicionais equipados com o Intel Atom.


Os preços ainda não foram divulgados, mas segundo a AMD as versões do Aspire One 521 e Gateway LT22, com processador AMD Thlon Neo V105 1.2Ghz 1 GB de RAM, e 160GB de unidade de disco rígido, devem custar menos de US$ 400,00.

O Acer gateway LT2203 tem uma unidade de disco 250GB deve apresentar um preço ligeiramente superior.

Em termos de duração de baterias, a AMD AMD afirma que os netbooks equipados com os Athlon Neo V105 e ATI Mobility Radeon HD4250 são capazes de ficar até sete horas longe da tomada.

Fonte: LapTopMag

Comentários

  1. Legal, deve ser uma ótima opção de compra.

    Mas o que realmente me chamou a atenção é essa ATI Radeon HD 4225. Que mania é essa da AMD de ficar dando essas numerações diferentes para a série 4200?

    Com esse são 3 numerações diferentes que já vi além da 4200 inicial.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei bastante desses novos netbooks. Atualmente tenho um netbook ASUS com o Intel Atom e chipset Intel. E posso dizer que para tarefas básicas ele me atende muito bem, sobretudo depois que troquei o SSD dele por um de 32GB, ele ficou muito rápido mesmo usando o XP.


    Então não pretendo trocá-lo tão cedo, mas, hoje, se fosse adquirir um, certamente eu iria procurar por um desses equipados com uma HD4200 e o AMD Athlon Neo V105, que se mostra um conjunto bem mais equilibrado.

    Agora, com relação aos nomes HD4200, HD4250 e HD4290, tem umas diferenças mínimas sim entre eles, eu já vi um quadro em um site esses dias. Quando achar de novo eu coloco aqui. Mas realmente fica meio confuso.

    Quero aproveitar para agradecer o post sobre o ATI AVIVO nas ATI Mobility Radeon. Realmente foi uma ótima a AMD ter disponibilizado essa aplição para as Radeon Mobility, ainda mais sendo uma aplicação gratuita e tão eficiente.

    Preciso fazer um post disso!

    []s.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise: Megaware MegaHome DC - Intel Pentium® Dual Core 2.5Ghz

A linha de computadores desktops Megaware Megahome DC Series é composta por PC´s  com configurações modestas, processadores de performance limitada, sistema de vídeo on-board, memórias de baixa performance, capacidade de armazenamento de hard-disk entre 300 e 500Gb e uma fonte de alimentação básica. Um computador com essas características é indicado para tarefas básicas, mas que atendem a maior parte do público consumidor de PC. “Tarefas básicas” significa: acessar a Internet, editar textos, planilhas e apresentações, acessar o Google Earth, Google Maps e redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, etc.