O Service Pack 1 Beta do Windows Server 2008 incorpora uma nova funcionalidade para as situações de desktops coporativos cujo sistema operacional é carregado via servidores, e não localmente.
Tendo em vista as novas funcionalidades de aceleração de aplicações por parte de hardware de GPU, mesmo softwares que são usados tradicionalmente em computadores coporatativos podem começar a se beneficiar dessas novas tecnologias.
O problema é que a maioria dos desktops e notebooks corporativos são equipados com processadores gráficos integrados, e que não oferecem os benefícios de aceleração de aplicações por hardware de GPU.
Para solucionar esse problema, a NVIDIA trabalhou em conjunto com a Microsoft para introduzir dentro do Microsoft RemoteFX a possibilidade de o processamento gráfico das aplicações - inclusive a aceleração por GPU - serem executados em uma GPU instalada no servidor, permitindo a aceleração por GPU mesmo em computadores que não dispõem de processadores gráficos dedicados.
Segundo a NVIDIA, a funcionalidade funciona em servidores equipados com GPUs da série NVIDIA Quadro FX 5800, FX 4800 e FX 3800.
Fonte: NVIDIA
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.