O primeiro processador APU AMD Fusion que chegará ao mercado no quarto trimestre de 2010 será um Dual Core gravado em 32nm com uma GPU (núcleo SIMD) compatível com a API Microsoft DirectX 11 e terá um Southbridge Hudson D1 com suporte à USB 2.0.
Essa APU terá um TDP de 25W e o Southbridge demandará 6W adicionais, para suportar interfaces PCIe 4X e PCIe 1X, além de 14 portas USB 2.0 e duas USB 1.1. Não haverá suporte a USB 3.0.
O Southbridge Hudson D1 - o qual empresa o nome do famoso rio da cidade de Nova York - também oferecerá suporte à RAID 5 e mais seis interfaces SATA 3GB/s. Há indicações que a AMD oferecerá também uma versão mais simples, sem o suporte a RAID e também sem interface LAN Gigabit.
Tendo em vista que Southbridge Hudson D1 é um chipset mainstream, não será surpresa se o mesmo vier com suporte às interfaces PCIe 8X ou 16X para permitir o uso de um processador gráfico externo (discreto) para aqueles que eventualmente não se contentarem com a performance oferecida pela GPU integrada.
Fonte: Fudzilla
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.