A presidente da Intel - Paul Otellini - revelou, durante conferência com analistas financeiros, que não pretende atualizar o processo produtivo dos processadores Celeron para a litografia de 32nm, pelo menos no curto prazo.
Segundo, Otellini, um Celeron em 32nm não será visto no mercado entre o final de 2010 e começo de 2011, tendo em vista que esse processo mais moderno de fabricação está sendo usado, no momento, para os processadores Intel Core i3, i5 e i7.
O Intel Celeron responde por uma parcela de 5% a 6% do volume de vendas de processadores para desktops da Intel, o que mostra que essa CPU é muito pouco popular. A maior parte das vendas de processadores Intel para o segmento de desktops é de modelos Intel Core iX, Core 2, Pentium e até o Atom - o qual apresenta performance inferior aos Celeron.
O fato é que a demanda pelos processadores Intel Core i3, i5 e i7 gravados no processo de 32nm está em alta. Assim, não faria sentido para a Intel investir na modernização do Celeron, se essa capacidade de produção pode ser usada para a fabricação de processadores mais avançados e caros.
Fonte: Xbitlabs
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.