O TechCrunch reportou hoje que o Google investiu entre US$100 e US$ 200 milhões de dólares na empresa Zynga, que é a gigante dos jogos de redes sociais, responsável pelo Farmville, Mafia Wars, entre outros, em preparativos para o lançamento do Google Games ainda este ano.
De acordo com as "múltiplas fontes" do TechCrunch, o investimento veio do próprio Google e não da Google Venture Capital - a divisão de capital de risco do Google -, o que mostra uma faceta do jogo de poder na Internet e que tem o objetivo de reduzir a influência e o domínio Facebook no âmbito das Redes Sociais.
Ao que parece, o Google enxerga o Zynga como a melhor forma de entrar no mundo dos jogos de redes sociais, e prepara o lançamento do serviço de jogos sociais da empresa para ainda este ano. Esse movimento do Google evidencia o fato de que a gigante da Internet está seriamente empenhada em enfrentar o Facebook, e escolheu um ponto onde vai doer bastante - a receita dos jogos sociais.
Além disso, outro componente desse investimento do Google é relativo ao seu sistema de pagamento Google CheckOut, o qual é muito menos usado que o PayPal. Ocorre que a maior parte da receita do PayPal vem exatamente da Zynga, e não é difícil imaginar que em um futuro próximo o PayPal seja substituído pelo Google CheckOut nos jogos de redes sociais da Zynga.
Além disso, outro componente desse investimento do Google é relativo ao seu sistema de pagamento Google CheckOut, o qual é muito menos usado que o PayPal. Ocorre que a maior parte da receita do PayPal vem exatamente da Zynga, e não é difícil imaginar que em um futuro próximo o PayPal seja substituído pelo Google CheckOut nos jogos de redes sociais da Zynga.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.