A nova safra de CPUs Intel baseadas na arquitetura Sandy Bridge já vem apresentando alguns números interessantes de performance. A informação mais recente advém de um comparativo de performance entre uma CPU Intel Core i7 720M 1.6Ghz e uma CPU Sandy Bridge operando também na mesma frequencia (1.6Ghz), ambos submetidos - não simultaneamente - aos testes de performance do website Geekbench.
Segundo tais dados, o ganho de performance da arquitetura Sandy Bridge sobre a Nahalem é, em média, de 20%, mas esse ganho não é linear, pois há diferenças na implementação do Turbo Boost, o qual se reflete em uma performance relativa inferior em single-thread, mas, por outro lado, mostra ganhos superiores a 50% em algumas tarefas multi-thread.
Os números do Intel Core i7 720M foram obtidos aqui, e os do Sandy Bridge, aqui. A compilação dos resultados segue abaixo.
Performance em cálculos de inteiros / single thread
Performance de cálculos em ponto flutuante / single thread
Performance de cálculos de inteiros / multi-thread
Performance de cálculos em ponto flutuante / multi-thread
Cinebench 10
Além dos resultados acima, há um vídeo mostrando um processador mobile Sandy-Bridge rodando o Cinebench 10 (Cinema 4D) simultaneamente a um Intel Core i7. A análise do vídeo feita no fórum Planet3D mostrou que o Sandy Bridge atingiu uma 19641 pontos nesse teste, o que é compatível com o tempo de execução, que foi de 44s.
Isso significa que essa CPU Intel Sandy Bridge destinada a notebooks apresentou uma performance similar à de um Intel Core i7 975X.
Fonte: Citavia
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.