Pular para o conteúdo principal

Versão da XFX para a nVIDIA GeForce GTX480 / GTX470 aparece em site sueco

A nVIDIA poderá criar algumas versões limitadas e exclusivas de sua nova GPU GeForce GTX480 que será lançada no próximo mês de março. Alguns parceiros da nVIDIA poderão fabricar e vender versões especiais, como é o caso dessa versão da XFX listada em um site sueco.
O aspecto mais interessante desta imagem desta suposta XFX nVIDIA Geforce GTX480 Fermin é o até então inusitado uso de um design quádruplo do PCB, que, a princípio, só poderá ser montado em gabinetes que permitam a instalação de uma placa com essa altura e com esse comprimento.

Em termos de especificação térmica, para usar uma placa desse nível de potência, será necessário dispor de uma fonte de potência de 1.000W, ou seja, 1kW. Na hipotética situação de um esquema SLI, a PSU deverá ser capaz de fornecer no mínimo 2kW!

Custo - a má notícia

O preço no site sueco dessa nova GPU equivale a US$ 1.390, o que, a princípio, e, levando em consideração o nível de performance que uma solução dessa pode entregar, não parece ser demasiado elevado.

Você gostou dessa versão?

Infelizmente tenho que lhe informar que esta notícia é apenas uma piada que o Semiaccurate está fazendo em cima das especificações da nova GPU da nVIDIA, que, apenas uma já será grande demais, quente demais e devoradora de muita energia. Uma Dual GPU baseada no GF100 já é fora de cogitação, pois estaria superando as especificações de dissipação de potência do PCI-Ex. Imagine 4 GPU´s baseadas no GF100!

Rá. Rá. A piada continua. Segundo o Inetd, já existem filas nas portas da lojas de pessoas querendo comprar uma Fermin.

E o primeiro consumidor é este sujeito:)


Fonte: Semiaccurate

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise: Megaware MegaHome DC - Intel Pentium® Dual Core 2.5Ghz

A linha de computadores desktops Megaware Megahome DC Series é composta por PC´s  com configurações modestas, processadores de performance limitada, sistema de vídeo on-board, memórias de baixa performance, capacidade de armazenamento de hard-disk entre 300 e 500Gb e uma fonte de alimentação básica. Um computador com essas características é indicado para tarefas básicas, mas que atendem a maior parte do público consumidor de PC. “Tarefas básicas” significa: acessar a Internet, editar textos, planilhas e apresentações, acessar o Google Earth, Google Maps e redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, etc.