O mercado de PC`s continua a mostrar a tendência de queda na demanda por CPU´s para desktops, enquanto que o mercado de CPU´s para notebooks continua em ascenção. Hoje, o segmento de CPU´s para notebooks já é bem mais importante, sobretudo no que tange a precificação das ações, tanto para Intel quanto para AMD. No caso da Intel, as estimativas indicam que 45% do preço de suas ações são influenciadas pelo segmento de notebooks, enquanto que o mercado de desktop´s representa uma valoração de apenas 12% nos papéis da Intel.
Tendências
A demanda global por CPU´s de desktops caiu de 153 milhões de unidades em 2008 para 137 milhões de unidades vendidas em 2009, número este que deve se manter em 2010.
Por outro lado, a demanda por CPU´s de notebooks deve continuar a crescer de 157 milhões de unidades em 2010 para algo com 230 milhões de unidades em 2016.
Fonte: Trefis
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.