Chekib Akrout, vice-presidente sênior de tecnologia da AMD, mostrou hoje na conferência Global Foundries 2010 as imagens de um microprocessador Bulldozer, com 4 módulos e 8 núcleos.
Clique na imagem para ampliar
É importante frisar que a imagem mostrada neste post não corresponde exatamente ao núcleo Orochi do Bulldozer, tendo em vista que a AMD declarou previamente que a imagem foi editada no Photoshop, com a finalidade de esconder detalhes e dimensões internas no novo processador.
Na mesma conferência foram divulgadas novas informações - não muito detalhadas, porém - do AMD Fusion Llano, o qual já está sendo fabricado pela Global Foundries no processo de 32nm.
No evento foi informado que o rendimento do processo de 32nm da Global Foundries ainda não está no nível adequado para a produção, mas que o processo está evoluindo muito rapidamente.
Segundo os executivos, a APU Fusion Llano será adequada para computação paralela e processamento de arquivos de mídia digital. Além disso, foi informado que a junção de uma CPU e uma GPU no mesmo silício exige um barramento interno de alta velocidade e de baixa latência, aspectos essenciais para explorar as possibilidades da computação paralela.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.