Pular para o conteúdo principal

Ações da AMD disparam e sobem 10% em um dia na NASDAQ

As ações de AMD - Advanded Micro Devices - subiram fortemente no pregão de hoje da Bolsa Eletrônica NASDAQ, que negocia ações de empresas do setor de tecnologia.


Ainda não estão claros os motivos da disparada, mas um conjunto de fatores podem ser apontados: segundo o The Wall Street Journal Online, há um consenso no mercado financeiro de que o setor de tecnologia já superou definitivamente a crise da economia mundial de 2008 e avança para um crescimento sólido neste 2009 e, principalmente em 2010. 








Além disso, o presidente mundial da AMD, Dick Meyer, em uma entrevista coletiva para a imprensa chinesa, afirmou que o país asiático se tornará o maior mercado da AMD em 2012, mas que isso pode vir a ser tornar uma realidade antes. Outra ponto abordado pelo executivo foi em relação ao acordo entre Intel e AMD fechado recentemente, e que, segundo Dick Meyer, os benefícios para a AMD serão imensos. 


A principal razão apontada pelo executivo para a previsão sobre o mercado chinês é a expansão do mercado de computadores nas áreas rurais da China em função dos estímulos econômicos do governo chinês para ampliar a inclusão digital da população nessas áreas.

Segundo a empresa de pesquisas Gartner, o mercado de computadores pessoais na China cresceu 28,5% no terceiro trimestre de 2009, um avanço impressionante, tendo em vista que o mesmo período de 2008 mostrou uma evolução de apenas 0,5%.

Karen Gua, vice-presidente da AMD China afirmou que o crescimento da AMD na China deverá vir das áreas rurais e da ampliação da demanda por notebook´s que apresenta tendência de forte elevação.

A AMD está presente na China desde 1993, e desde então vem apresentado um crescimento sustentado e ganhando clientes peso-pesados como a Lenovo. A empresa também estabeleceu estreita parceria com órgãos governamentais chineses, fornecendo processadores x86 para a criação dos supercomputadores usados pelo governo chinês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise: Megaware MegaHome DC - Intel Pentium® Dual Core 2.5Ghz

A linha de computadores desktops Megaware Megahome DC Series é composta por PC´s  com configurações modestas, processadores de performance limitada, sistema de vídeo on-board, memórias de baixa performance, capacidade de armazenamento de hard-disk entre 300 e 500Gb e uma fonte de alimentação básica. Um computador com essas características é indicado para tarefas básicas, mas que atendem a maior parte do público consumidor de PC. “Tarefas básicas” significa: acessar a Internet, editar textos, planilhas e apresentações, acessar o Google Earth, Google Maps e redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, etc.