O Google está oferecendo uma extensão para o seu navegador Google Chrome que permite aos usuários bloquear a exibição de propagandas on-line. O extensão que pode ser obtida aqui é o meio mais simples de bloquear publicidade on-line para usuários do Chrome.
Algo que a princípio parece contraditório - o Google oferecer uma aplicação que vai de encontro aos seus próprios interesses - começa a fazer sentido quando se analisa os números: dependo da estatística, o Google Chrome responde por 10% do mercado de navegadores. Destes, um percentual ainda menor sabe o que é uma extensão. Dos que sabem o que é, uma parcela mínima sabe como usá-las. No fim, o número dos que efetivamente irão instalá-la é irrisório.
Sendo assim, os usuários que irão instalá-la provavelmente dispõem de algum tipo de bloqueio de propaganda em seus navegadores, e portanto, para o Google não fará muita diferença. Tratam-se de usuários experientes que geram pouca ou nenhuma receita para o Google.
De acordo com a mensagem do blog de políticas públicas do Google, ao instalar a nova extensão o usuário deve estar ciente que sua experiência com publicidade on-line pode mudar: você pode ver os mesmos anúncios repetidamente em sites específicos, ou ver anúncios que são menos relevantes para você.
Ainda segundo o Google, a extensão não interfere na navegação web e ou nas funcionalidades do website, o que permite ao usuário ter controle sobre a publicidade que aparece em seu browser sem comprometer o conteúdo.
Fonte : Google
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.