Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2011

Acer Aspire 5745G: o tablet equipado com AMD Fusion Ontario de 5W

A AMD está preparando uma versão de 5W de sua APU Fusion Ontário Série C, destinada a equipar Tablets, como esse Acer Aspire 5745G, com Windows 7 de 64 bits. Essa nova versão do Fusion da AMD vem suprir a lacuna de chips destinados a Tablets (concorrentes do Apple iPad), para os quais os modelos de 9W e 18 do Fusion não são adequados.

Google Android 3.0 Honeycomb é sério competidor para o Apple iPad

Se você está procurado uma alternativa ao Apple iPad, os tablets com o novo sistema operacional do Google Android 3.0 Honeycomb ao que parece não vai decepcioná-lo. Na última quinta feira o Google soltou um preview de seu novo sistema operacional. O Android 3.0 Honeycomb chegará com uma série de novas funcionalidades para os usuários, além de um novo kit de desenvolvimento, para permitir aos programadores criarem novas e melhores apps para os tablets.

Notebook Sony Vaio VPCYB19 com AMD Vision. Plataforma Brazos - Fusion Zacate E-350

O Sony Vaio Série YB VPCYB19 faz parte da nova safra de netbooks equipados com a nova plataforma AMD Fusion. Neste caso, uma APU (Acelerated Processor Unit) Zacate E-350, o qual combina na mesma peça de silício dois núcleos x86 (Dual-Core CPU operando a 1.6Ghz) e um processador gráfico (GPU) AMD Radeon HD6310. Essa plataforma da AMD para sistemas ultra portáteis é conhecida tecnicamente como "Brazos". Entretanto, o consumidor não irá ver nem Fusion, nem Brazos e muito menos Zacate E-350. O adesivo que identifica o hardware desses netbooks é apenas AMD Vision HD.

Vídeo da AMD mostra teste de instruções AVX em uma CPU AMD Bulldozer núcleo Orochi

Um vídeo da engenharia da AMD para desenvolvedores de software publicado no portal da AMD para desenvolvimento mostra uma CPU AMD Bulldozer núcleo Orochi executando instruções AVX, e também benchmark SPEC. O vídeo , que mostra o AMD Bulldozer rodando Linux, é uma demonstração das funcionalidades da ferramenta AMD SimNow para desenvolvedores. O vídeo você confere aqui , e abaixo algumas imagens.

Netbooks e laptops baseados na arquitetura AMD Fusion chegam ao mercado

Os primeiros netbooks baseados na arquitetura Fusion da AMD estão chegado ao mercado, em variações de potência, preço e acabamento, mirando o segmento abaixo dos US$ 600 dólares. Um dos primeiros netbooks desse tipo a chegar ao mercado foi o HP DM1z, sobre o qual já existem existem diversos reviews na Internet, como o da Engadget , todos falando muito bem. A Sony também já tem seu representante baseado no Fusion, que vem a ser o Sony Vaio Série YB, vendido em três cores (em geral não muito discretas). Os Sony Vaio YB dispõem de monitor de 11,6" e o preço começa em US$549 para os modelos com Windows 7 Home Premium, 2GB de RAM e 320GB HD.

Benchmarks da AMD Radeon HD6570 e Radeon 6670

As imagens de resultados e GPU-Z das novas placas gráficas de entrada de linha da AMD surgiram na Internet por intermédio do website chinês PcInLine. As placas serão baseadas na GPU Turks, gravada em 40nm. De acordo com as imagens, as AMD Radeon Turks dispõem de 16 ROPs, 480 stream processors e usam uma interface de memória de 128 bits. A AMD Radeon HD6570 opera a 650mhz e terá 2GB de memória on-board com frequencia de 1800mhz.

AMD Bulldozer x Intel Core i7 980X x Intel Core i7 2600K (Sandy Bridge): estimativa de performance

O vazamento do slide oficial da AMD contendo estimativas de performance das novas CPU A MD Bulldozer Zambezi permite que sejam feitas algumas inferências sobre a performance relativa dessas novas CPUs quando comparadas com os processadores mais rápidos - e caros - da Intel, que são o Intel Core i7 980X Gulftown , com 6 núcleos e 12 threads, e o novo Intel Core i7 2600K Sandy Bridge , que dispõe de 4 núcleos e capacidade de tratar até 8 threads simultâneas. O primeiro gráfico acima mostra como se comportaria o AMD Bulldozer Zambezi , com 4 módulos e 8 threads, frente aos Intel Core i7 980X e Intel Core i7 2600K no benchmark Cinebench 11.5 . Como se pode observar, o AMD levaria vantagem sobre as duas CPU mais rápidas da Intel neste momento em um teste de render que é capaz de explorar toda a potência dos processadores com múltiplos núcleos.

Google cria extensão para bloquear propagandas on-line

O Google está oferecendo uma extensão para o seu navegador Google Chrome que permite aos usuários bloquear a exibição de propagandas on-line. O extensão que pode ser obtida aqui é o meio mais simples de bloquear publicidade on-line para usuários do Chrome. Algo que a princípio parece contraditório - o Google oferecer uma aplicação que vai de encontro aos seus próprios interesses - começa a fazer sentido quando se analisa os números: dependo da estatística, o Google Chrome responde por 10% do mercado de navegadores. Destes, um percentual ainda menor sabe o que é uma extensão. Dos que sabem o que é, uma parcela mínima sabe como usá-las. No fim, o número dos que efetivamente irão instalá-la é irrisório.

Slide com estimativa de performance do AMD Bulldozer Vision FX vaza

O website turco donanimhaber publicou um suposto slide interno da AMD com informações sobre a performance relativa da nova linha de processadores da empresa. (Veja também A MD Bulldozer x Intel Core i7 980X x Intel Core i7 2600K - estimativa de performance ). O documento mostra uma cláusula de confidencialidade, mas pode-se observar que um AMD Bulldozer de 8 núcleos e 4 módulos para desktops poderá ser até 50% mais rápido que uma CPU Intel Core i7 da linha 2010 (o que exclui os Sandy Bridge).