Pular para o conteúdo principal

Novos Athlon X2 e Phenom X2 em junho - núcleos Regor e Calixto

A AMD está preparando uma nova safra de processadores bi-nucleares, gravados em 45nm, com baixos níveis de dissipação térmicas e elevadas frequencias de operação.

   

Trata-se dos novos Athlon X2 e Phenom X2, conforme a tabela abaixo, no qual relacionamos o núcleo, frequencias de operação e datas de lançamento.

   

O primeiro deles será lançado no dia 2 de junho, sendo que em menos de três semanas os demais modelos bi-nucleares serão colocados a disposição do mercado.





Esses novos processadores da AMD vêm combater de frente a famosa e venerada série E8XX e E7XX dos Core 2 Duo da Intel. Espera-se que os novos modelos da AMD apresentem alta capacidade de overclock, em função de sua baixa dissipação térmica.

   

De fato, a AMD estava sem competidores no segmento dual-core em 45nm, mas com essa nova safra de processadores, parece que a AMD está voltando com toda a força nesse importante - e lucrativo - segmento de mercado.

   

E o mais importante é que esses processadores, com sua avançada arquitetura, com controlador de memória integrados e capazes de operar com memórias DDR2 e DDR3 deverão apresentar performance superior em relação aos Core 2 Duo.

   

Como a AMD vem se caracterizando por praticar preços muito competitivos, a conclusão a que chegamos é a de que essa nova fornada de CPU´s da AMD vem com preço inferior e performance superior aos exemplares da Intel.

   

Fonte: Hardware-Infos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise notebook HP Pavilion DV4-2040BR: CPU Intel Core i3-330M

O HP DV4-2040BR é um notebook baseado na nova família de processadores móveis Intel Core i3. A CPU do  HP DV4-2040BR  é o Intel Core i3-330M , que dispõe de dois núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais operando a 2,16 GHz. O notebook também é equipado com uma placa gráfica discreta (off-board) AMD ATI Mobility Radeon HD4550 . Veja também o teste dos notebooks Sony Vaio VPC-EB-17FB e do Sony Vaio VPC-EE23EB/WI , ambos com tela de 15,5".