Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2010

Os Phenom II X6 Thuban e X4 Zosma viriam com instruções AVX?

Uma suposta tela de CPU-Z de um processador AMD Phenom II X4 960T de núcleo Zosma mostra que a AMD pode estar preparando algumas surpresas nos novos processadores de 6 e 4 núcleos que serão lançados em breve. Como pode ser observado na imagem acima, as novas versões do Phenom II não seriam apenas um Phenom II X4 com um frequencia menor e dois núcleos a mais. Haveria também a inclusão do set de instruções AVX. O set de instruções AVX (Advanced Vector Extensions) estava previsto inicialmente para chegar ao mercado nos processadores AMD baseados na nova arquitetura Bulldozer da AMD. Evidentemente que, se a AMD introduzir essas novas instruções nos novos Phenom Thuban e Zosma, seria uma inovação importante para 2010. Update (02/02/2010) . A tela de CPU-Z mostrada não é verdadeira, não pelo fato de se chamar Phenom III (tendo em vista que um novo núcleo com novas intruções teria todo o direito de se chamar Phenom III), mas pelo fato de mostrar que o processador contém intruções SSE5 ...

As plataformas da AMD para 2010 e 2011: Scorpius, Lynx (Fusion), Sabine, Dorado, Brazos e Nile

A AMD revelou hoje alguns detalhes de seus planos para 2010 e 2011. Nós podemos esperar CPU´s com mais núcleos de processamento para o segmento de desktops, o Fusion e melhorias significativas no tempo de duração das baterias de notebooks. Plataforma Scorpius Para o segmento de alta performance em desktops a AMD oferecerá CPUs baseadas na arquitetura Bulldozer, com versões de 4, 6 e 8 núcleos, gravados no processo de 32nm e acompanhadas de soluções gráficas de última geração da série Radeon, sobre as quais ainda existem poucos detalhes.

Um macaco trocando uma placa de vídeo?

A AMD mostra como é fácil trocar a placa de vídeo de seu PC: o macaquinho Louie faz o serviço, colocando uma AMD Radeon, instalando o driver ATI Catalyst, e depois ainda testa se o serviço ficou bom jogando o Tom Clancy´s H.A.W.X . Esperto esse macaquinho, heim? Para mais informações, acessar  http://links.amd.com/SoEasy

Windows 7 x Windows Vista x Windows XP: performance em processadores de múltiplos núcleos

O site Inforworld promoveu um comparativo entre as três versões do Windows para entender qual desses três sistemas operacionais pode oferecer a melhor performance para o mesmo tipo de hardware usado, e também para auferir qual aproveita melhor a tecnologia de múltiplos núcleos dos processodores modernos. Em um teste de janeiro de 2009, eles concluíram que o Windows 7, e, em menor grau, o Windows Vista, consegue aproveitar melhor a potência dos processadores multi-nucleares que o Windows XP, entretanto, essa vantagem ainda não era suficiente para fazer o Windows 7 superar o leve Windows XP quando submetidos a cargas intensas de processamento. Após um ano do teste, as coisas mudaram.

Teste mostra que AMD Radeon HD5670 supera com folga a NVIDIA GT240

A nova placa gráfica AMD Radeon HD5670 mostra-se como uma interessante opção para aqueles que pretendem uma performance em jogos adequada, boa qualidade de vídeo, custo baixo e baixa dissipação térmica. Em termos de performance, ela apresenta números de desempenho superiores não só em relação à sua predecessora - a AMD Radeon HD4670, como supera com folga a NVIDIA GT240, o que permite dizer que a nova Radeon tem uma performance excepcional e supera as expectativas. O que realmente impressiona nesta pequena placa da AMD é o fato de ela superar a GeForce 9800GT, que é uma placa muito popular no segmento de performance intermediária. Em termos de funcionalidade, a nova HD5670 oferece EyeFinity (possibilidade de uso de múltiplos monitores), Cross-FireX (múltiplas GPU) e suporte à DirectX11. Com um preço de lançamento abaixo de US$ 100,00, a nova AMD Radeon 5670 torna-se, desde já, a melhor opção nesse segmento de preço. Testes de performance: Conclusão A performance demonstrad...

IBM substituindo processadores Cell por GPU´s da AMD?

O Vice-Presidente da divisão de HPC - High Performance Computing - da IBM, Sr. David Turek, deixou a entender em uma entrevista que a IBM irá substituir seus próprios processadores Cell por uma plataforma da AMD que envolveria GPGPU.

A XFX estaria encerrando sua parceria com a NVIDIA

Circulam rumores no mercado de TI de que a tradicional parceira e fabricante de placas gráficas XFX irá deixar de produzir GPU´s com os chips da NVIDIA. Segundo tais rumores, o comunicado oficial sobre encerramento da longa parceria entre as duas empresas sairá esta semana. Isso significa que a XFX não oferecerá mais suporte às placas da NVIDIA, incluindo a nova GPU Fermi que tem lançamento previsto para março de 2010. Fonte: HarCop

AMD Radeon HD56XX Redwood estará disponível dia 21 de Janeiro ao preço de E$79 euros

A nova AMD Radeon Redwood já está chegado aos distribuidores da Europa e dos Estados Unidos. O lançamento mundial da nova GPU da AMD destinada ao mercado mainstream será dia 21 de janeiro próximo, e o preço será de E$ 79,00 euros.

A Radeon Juniper está chegando: DX11, ATI Stream e EyeFinity

As novas GPUs Radeon baseadas no chip Juniper estão chegando. As novas placas gráficas para o segmento de baixo custo, mas que incorporam as últimas novidades tecnológicas no segmento gráfico: DirectX11, ATI Stream (processamento geral baseado em GPU) e ATI EyeFinity (tecnologia para uso de múltiplos monitores de vídeo). Confira o teaser da AMD.

Intel Clarkdale Core i3 e Core i5: preço muito elevado e performance abaixo das soluções AMD de baixo custo

A Intel acabou de lançar sua nova linha de processadores Core i5 e Core i5, baseados na arquitetura Nahalem, porém gravados no novo processo de 32nm. Tratam-se de processadores de dois núcleos e que vêm com um processador gráfico no mesmo encapsulamento, porém gravado no processo de 40nm. Em termos de performance, que pode ser conferida em testes que foram feitos por diversos sites, verifica-se que as novas soluções da Intel apresentam ganhos de desempenho em relação aos processadores de dois núcleos que estão no mercado, mas não conseguem fazer frente aos processadores de quatro núcleos.