A Volkswagen está fazendo o lançamento, hoje, no Museu de Arte Moderna na cidade de Berlim, capital da Alemanha, a 7ª geração de um dos carros mais populares do mundo: o Golf.
Este Golf 2013 chega com linhas sóbrias e sem ostentação, mas com um nível de tecnologia embargada jamais vista em um carro destinado ao mercado de massa.
A começar pela tecnologia de materais aplicada ao carro, que ficou mais leve graças ao emprego de aço de alta tecnologia e elevada resistência. Com isso, seu peso ficou 100 Kg mais leve, o que contribui para melhorar o desempenho, reduzir o consumo e as emissões de poluentes.
Em termos de tecnologia construtiva, a Volkswagen está adotando um novo conceito de plataforma modular, denominada MQB.
Com isso, ela pretende criar uma série de novos carros com a mesma base. Como exemplo, temos o Seat Leon e o Novo Audi A3 que serão feitos com base na mesma base.
O Golf MKVII ficou um pouco maior, com comprimento total de 4,25 m, e sua largura ficou em 1,79 m. Além disso, a distância entre-eixos também foi ampliada para 2,45 m, fazendo com que seu interior fique mais espaçoso.
O porta-malas, que antes tinha capacidade volumétrica de 350 litros, agora consegue carregar até 380 litros. Não é uma revolução, mas é um avanço e um espaço interessante para um carro médio e de carroceria hatch.
No interior que vemos a tecnologia do Golf em maior contato com o usuário. Logo no centro do painel vemos uma bela tela de LCD com um sistema de navegação GPS integrado. Nessa tela de alta tecnologia temos os controles do sistema de ar-condicionado de duas zonas de climatização.
O motor tem sua ignição feita através de um botão de start e o freio de mão tem acionamento elétrico - mais um exemplo de elevada tecnologia embargada no Golf.
O volante tem uma série de funções incorporadas, e que permite além de acionar o sistema de telefonia e também o controle de velocidade do piloto automático.
A iluminação do interior conta com várias cores deixando o interior com aspecto bem tecnológico.
Os motores também contam com tecnologia de cilindros on-demand, o que significa que uma parte do motor é desativada no vaso de não uso de toda a potência, o que permite uma melhor eficiência energética.
Enfim, um Golf que é um show de tecnologia.
vc falou, falou falou e não falou nada
ResponderExcluir