Os rumores segundo os quais a Apple estaria lançando o iPad 3 no começo de 2012, ou até mesmo no fim de 2011, como surgiram recentemente, não tem sustentação em fatos, tendo em vista que o novo tablet da maça usará o novo chip Apple A6, o qual tem previsão de lançamento para o meio de 2012.
A primeira geração do iPad usou a CPU Apple A4. O Ipad 2 recebeu o bi-nuclear A5, que provavelmente estará presente também no iPhone 5, com lançamento no próximo mês de setembro.
O Apple A6 será uma CPU tetra-nuclear e será construído com a tecnologia de transistores 3D, a mesma que será empregada pela Intel nos chips Ivy-Bridge, gravado em 28 nanômetros e será fabricado pela TSMC. O resultado será mais performance, menor aquecimento e maior viada útil da bateria.
Fonte: CNET
Olá,
ResponderExcluirNa boa, transistores 3D tem mais possibilidades de economia na bateria, (além de 28nm, maior capacidade de altas frequências), porém a capacidade do processador esquentar mais é (muito) maior, terá maior aquecimento (processador)
silviominas@hotmail.com