Pular para o conteúdo principal

AMD pode estar arrependida de ter demitido Dirk Meyer

Já se passaram seis meses que o conselho de administração da AMD demitiu o engenheiro Dirk Meyer do posto de principal executivo da empresa, e até agora não foi encontrado um substituto. As razões apontadas para a demissão de Meyer foram que conselho não concordava com a linha estratégica de Meyer para o segmento de tablets e celulares, que considerava mais um modismo da Apple que uma nova tendência de mercado.


O problema todo reside no fato de que a AMD está indo muito bem no momento, não em decorrência do que seus executivos têm feito nos últimos seis meses, mas, sobretudo em função do que foi feito por Dirk Meyer antes dele deixar a empresa.

A AMD introduziu duas novas plataformas de processadores para PC no primeiro semestre do ano, Brazos e Llano, e ambos têm sido bem recebido pelos fabricantes de PC, o que está levando alguns analistas a projetar uma elevação da participação de mercado da AMD para algo em torno de 25% do mercado global ao longo dos próximos trimestres.

Meyer acreditava que a AMD deveria ter como objetivo prioritário encarar a Intel no segmento de processadores para PC e ignorar o mercado de tablets e smartphones. O mercado começa a dar sinais de que ele estava certo. Com exceção da Apple, todas as demais empresas que investiram enormes quantias de dinheiro no segmento de tablets estão tendo prejuízos nesse mercado.

O que se observa é que a estratégia empresarial desenhada e implementada Meyer e sua equipe está  começando a dar os seus primeiros resultados. Entretanto, o valor das ações da AMD continua muito baixo, em torno de US$7 dólares, sendo que este desempenho de mercado é resultado, sobretudo, da indefinição na escolha do novo executivo chefe da empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise: Megaware MegaHome DC - Intel Pentium® Dual Core 2.5Ghz

A linha de computadores desktops Megaware Megahome DC Series é composta por PC´s  com configurações modestas, processadores de performance limitada, sistema de vídeo on-board, memórias de baixa performance, capacidade de armazenamento de hard-disk entre 300 e 500Gb e uma fonte de alimentação básica. Um computador com essas características é indicado para tarefas básicas, mas que atendem a maior parte do público consumidor de PC. “Tarefas básicas” significa: acessar a Internet, editar textos, planilhas e apresentações, acessar o Google Earth, Google Maps e redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, etc.