Pular para o conteúdo principal

Impressões Apple iPhone 4: rápido, eficiente e bonito

Este post não tem a pretensão de ser um teste com o Apple iPhone 4, mas apenas algumas impressões rápidas que tive com o novo smartphone, em uma das muitas lojas da Apple na terra do Obama.  


Aliás, a Apple Store é um show à parte (quando é que teremos uma no Brasil?), grande, ampla e com todos os produtos da Apple completamente disponíveis para quem quiser entrar e usar à vontade. Se você quiser ficar o dia inteiro acessando a Internet em MacBooks, Ipad's, iPhones e etc ninguém vai te incomodar.


Pode entrar e usar à vontade. Os vendedores não ganham por comissão, portanto, não ficam desesperados para te empurrar o produto. Não quer comprar? Não tem problema, o nível de simpatia e de cordialidade da equipe não se altera. Na parte superior da loja há também uma área no qual os vendedores da Apple fazem diversas apresentações sobre as funcionalidades dos produtos, e respondem perguntas dos consumidores.



Com relação ao Apple iPhone 4 em si, só posso dizer uma coisa: absolutamente sensacional. Eu estou usando atualmente um Smartphone Motorola i1, com o sistema operacional Google Android 2.1, e inclusive as fotos desse post foram tiradas com o i1. Entretanto, quando você deixa o Android e passa a usar o Apple iPhone, fica evidente como a interface da Apple está muito mais evoluída que a do Android.



O Safari é emblemático desse aspecto. O navegador do Apple iPhone 4 automaticamente ajusta a largura do site que se está acessando para se enquadrar perfeitamente na tela. Além disso, a tela capacitiva do Apple iPhone é bem mais precisa que a do Motorola i1 (Android). O teclado virtual do Apple é perfeito, e funciona com precisão.


Outro aspecto que chama a atenção no Apple iPhone 4 é a velocidade e a rapidez com a qual o smartphone responde aos comandos do usuário. Ele é muito rápido, não vacila e é capaz de exibir vídeos do Youtube, mesmo em 720p, com uma fluidez incrível. Enquanto isso, o Motorola i1 sofre bastante na exibição de vídeos em 480p, e fica evidente que a taxa de FPS no Motorola é bem mais baixa que no Apple iPhone, pois os vídeos no i1 ficam bem menos fluídos que no iPhone 4.


Quando ao acabamento, é irreprensível. O Apple iPhone 4 é bonito, com um design simples e elegante, sem apelações. O anel de aço inoxidável que envolve o telefone transmite uma sensação de solidez ao gadget, e deixa o estilo ainda mais sofisticado e atraente.


Enfim, como este post não é um teste, mas apenas algumas impressões do Apple iPhone 4 não irei me alongar em dados técnicos pois não "testei"efetivamente o telefone. Apenas usei ele por algum tempo dentro da loja da Apple, e posso dizer que o Apple iPhone 4 faz jus ao sucesso que vem obtendo, pois, pelo menos em relação ao Motorola i1 que venho usado, ele mostra-se bem superior, com uma interface mais bonita, mais rápido, e bem mais fácil de usar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste / Review Notebook Positivo Premium R457P Intel T6600 Chipset SIS

O Notebook Positivo Premium R457 P é equipado com o processador Intel Core 2 Duo T6600 e chipset SIS Mirage 672. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium. O que chama a atenção é o termo "Premium" no nome do notebook: Positivo "Premium". Talvez a Positivo Informática resolveu emprestar uma parte do nome do Windows Home "Premium" no seu notebook. O problema é que o chipset SIS 672 é tão ruim, que nem mesmo uma das funcionalidades "Premium" do Windows 7 funciona nesse notebook: a interface Aero. O acabamento, chamado pomposamente de " Black Piano Perolado ", também está muito longe de qualquer coisa que possa remotamente lembrar o conceito " premium ". As teclas são de plástico pintado em branco com alguns minúsculos pontos brilhantes, para justificar o termo "perolado". O resultado final, porém, não agrada: a tonalidade não é uniforme e o "branco" já vem amarelado mesmo quando novo.

Teste / Análise do Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: CPU Intel Pentium e GMA4500

O HP DV4-1620BR é um notebook baseado no processador Intel Pentium Dual Core T4300 e no chipset Intel GM45 , que incorpora o processador gráfico Intel GMA4500 .  O processador  Intel Pentium Dual Core T4300  dispõe de 2 núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais trabalhando a 2.1Ghz, com um cache L2 de 1MByte e um FSB de 800Mhz. Veja também o nosso teste sobre o Sony Vaio VPC-EE23EB/WI . Em termos de dissipação térmica, o  Intel Pentium Dual Core T4300  apresenta um TDP de 35W. Trata-se de um modelo da família Pentium Dual Core Mobile, sendo de uma categoria inferior aos Intel Core 2 Duo Mobile, como o Intel Core 2 Duo T6600 .

Teste / Análise: Megaware MegaHome DC - Intel Pentium® Dual Core 2.5Ghz

A linha de computadores desktops Megaware Megahome DC Series é composta por PC´s  com configurações modestas, processadores de performance limitada, sistema de vídeo on-board, memórias de baixa performance, capacidade de armazenamento de hard-disk entre 300 e 500Gb e uma fonte de alimentação básica. Um computador com essas características é indicado para tarefas básicas, mas que atendem a maior parte do público consumidor de PC. “Tarefas básicas” significa: acessar a Internet, editar textos, planilhas e apresentações, acessar o Google Earth, Google Maps e redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, etc.