As aplicações que se beneficiam da arquitetura de processamento paralelo das GPUs mostram que a diferença de performance entre CPU e GPU é absurda. Processos que levam vários dias para serem concluídos em uma CPU, terminam em questão de minutos quando rodados em GPU´s.
Se forem desenvolvidos softwares de emulação de CPU x86 que rodem sobre uma camada GPUGPU, e a potência das GPU´s continuar crescendo de forma exponencial, e a das CPU crescendo de forma aritmética, isso pode indicar o começo do fim do x86 no nível do hardware.
Tem um review comparando ATI Strem x NVIDIA Cuda em aplicações de tratamento de imagens e sons. A diferença chega a ser surreal em alguns casos.
Enquanto uma CPU bate em 100% para fazer uma tarefa, a GPU está passeando e usado apenas 15% de sua capacidade:
E mesmo usando 15% de sua capacidade, chega a ser quase 8 vezes mais rápida que uma CPU:
Esses resultados relativizam em muito a superioridade dos Intel Core i7 frente aos Phenom II em aplicações de tratamento de imagens e vídeo. O futuro aponta que tais aplicações serão rodadas em GPU´s e não em CPU, logo, comprar uma CPU só porque ela é melhor nesse tipo de aplicação não parece econômicamente racional.
NMIp1a gydxeuuofecw, [url=http://upewywtfjoqk.com/]upewywtfjoqk[/url], [link=http://ildtxdorqgau.com/]ildtxdorqgau[/link], http://bammfjxfsxar.com/
ResponderExcluir